Realizou-se, no dia 8 de setembro de 2023, na Epralima, em Arcos de Valdevez, a segunda reunião presencial do Projeto Gamification-Based Teaching Materials for IoT Education in VET Schools.

Realizou-se, no dia 8 de setembro de 2023, na Epralima, em Arcos de Valdevez, a segunda reunião presencial do Projeto número: 2021-1-DK01-KA220-VET-000034677, Gamification-Based Teaching Materials for IoT Education in VET Schools.

É inegável a importância das tecnologias IoT nos dias de hoje, de acordo com diversas previsões, estas tecnologias serão ainda mais importantes num futuro muito próximo, atingindo uma dimensão que crescerá significativamente! Desta forma, a Epralima está a desenvolver, junto com os seus parceiros internacionais, diferentes materiais inovadores de formação de IoT, para preparar os alunos com qualidade e com as características exigidas pelo mercado de trabalho.

Nesta reunião foram apresentados e avaliados os trabalhos desenvolvidos até ao momento, ficando definido que em outubro e novembro de 2023, os diferentes materiais de formação já estarão prontos para ser colocados, em experiência piloto, à disposição dos alunos e professores que os queiram implementar.

O projeto conta com o trabalho dos seguintes parceiros: European Training Center Copenhagen, da Dinamarca, GT-ARC GEMEINNUTZIGE GMBH, da Alemanha, Esquare, de França, PAYDAS EGITIM KULTUR VE SANAT DERNEGI, da Turquia, UC LIMBURG, Bélgica e da EPRALIMA – ESCOLA PROFISSIONAL DO ALTO LIMA, Portugal.

PArceiro do Projeto IOT na Epralima