quem somos

A escola profissional das oportunidades

A nossa missão

A EPRALIMA tem como missão formar técnicos intermédios, privilegiando o “saber”, o “saber fazer” e o “saber ser” contribuindo para formar cidadãos solidários, ativos e informados, preparados para uma nova cidadania europeia e para os novos desafios da sociedade do conhecimento, permitindo que possam fixar-se localmente, constituindo mais-valias nas respetivas áreas de intervenção.

A nossa visão

EPRALIMA, consciente que o ensino profissional ocupa um papel determinante na construção do futuro do indivíduo e da sociedade, ambiciona responder às necessidades educativas e formativas, às expectativas dos jovens e adultos e às necessidades e exigências da região. A EPRALIMA espera ser capaz de formar cidadãos com valores éticos e morais consolidados, aliados a uma formação de excelência, que lhes permita ser bem-sucedidos nas suas vidas profissionais e pessoais.

Os nossos valores

A EPRALIMA, consciente de que os valores são fundamentais para o desenvolvimento da personalidade dos jovens e para o modo como se irão relacionar com os outros e com o mundo, compromete-se a incutir-lhes valores em toda a comunidade escolar, como: responsabilidade e integridade, autonomia e desenvolvimento pessoal, cooperação e trabalho em equipa, exigência e excelência, curiosidade, reflexão e inovação, cidadania e participação e liberdade.

Uma escola cheia de história

Criada no ano de 1999, a EPRALIMA é uma instituição sem fins lucrativos, de natureza privada, que tem como objetivo ser uma mais-valia na formação de jovens. Nesse sentido, proporciona aos seus alunos um ensino profissional adequado em várias áreas.

Com cerca de 400 alunos, a EPRALIMA valoriza e otimiza o potencial de recursos endógenos, revitaliza o tecido social à luz da igualdade de oportunidades, para além de contribuir para a diminuição das taxas de abandono e insucesso escolar.

Uma escola cheia de cultura

Ao longo dos anos, a EPRALIMA tem vindo a desenvolver, em parceria com outras escolas e instituições da União Europeia, diversos projetos que visam o contacto com outras realidades profissionais, o enriquecimento cultural e o desenvolvimento pessoal da população envolvida.

63

Cursos Homologados

57

Professores

13

Técnicos Superiores

9

Assistentes Educativos

A escola que criapontes!