Alunos de Desporto da EPRALIMA exploram futuro académico nos Opens Days da ESDL-IPVC
As turmas M1 e G1 do curso de Desporto da EPRALIMA participaram nos Open Days da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) do Politécnico de Viana do Castelo, em Melgaço, que decorreram nos dias 15 e 16 de abril.
Esta visita inseriu-se numa estratégia de orientação de carreira, permitindo aos nossos alunos um contacto direto com o ambiente do ensino superior.
Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar as modernas instalações da instituição, com especial destaque para os laboratórios de performance e os ginásios, onde assistiram a demonstrações práticas de diversas atividades desportivas e de lazer.
A participação nos Open Days foi fundamental para que as turmas pudessem conhecer a diversidade da oferta formativa da ESDL, desde os CTeSP e licenciaturas até às possibilidades de progressão para mestrados.
Além da componente prática, os alunos integraram sessões de esclarecimento sobre:
- Processos de candidatura e acesso ao ensino superior;
- Oportunidades de mobilidade internacional (Erasmus+);
- Caminhos académicos e saídas profissionais no setor do desporto.
Para a EPRALIMA, estas iniciativas são cruciais para motivar os jovens, ajudando-os a desenhar o seu percurso educativo com uma visão clara das oportunidades que o futuro lhes reserva.






