A Robótica e a impressão 3D estiveram em destaque na Epralima durante reunião de projeto internacional.

 

A Robótica e a impressão 3D estiveram em destaque na Epralima, durante reunião de projeto internacional.

A 2.ª Reunião presencial do projeto “Increase VET quality and attractiveness through 3D printing and robotics for a better insertion to labor market”, teve lugar, nos dias 8 e 9 de novembro 2021, em Arcos de Valdevez.

Com o objetivo de desenvolver a formação profissional dos alunos na área da robótica e impressão 3D, o projeto pretende facilitar a aprendizagem dos alunos na área da robótica e da impressão 3d.

Este projeto está a ser desenvolvido no âmbito do Programa Erasmus + KA202 – Strategic Partnerships for vocational education and training.

Nesta reunião, a Epralima foi a anfitriã e recebeu os seus parceiros de projeto, Liceul Don Orione, Roménia, ITIS L. da Vinci, Itália, IMS Private School, Chipre, Istanbul/Arnavutkoy – Ibrahim Ozaydin Mesleki ve Taknik Anadolu Lisesi, Turquia e Viesoji Istaiga Panevezio Profesinio rengimo centras, Lituânia.

Para além da análise do desenvolvimento do projeto e marcação das respetivas mobilidades, ficou também definido as etapas da finalização do 01 currículo de robótica, assim como o desenvolvimento do 02 Guia metódico na construção de robôs.

No segundo dia de reunião os parceiros tiveram a oportunidade de visitar os laboratórios de Robótica, na Epralima em Ponte da Barca e visualizar o trabalho realizado na área pelos alunos e professores da Epralima.

A próxima reunião terá lugar em Istambul (Turquia), em fevereiro de 2022.

projetos internacionais, robótica e impressão 3D, epralima, ensino profissional
projetos internacionais, robótica e impressão 3D, epralima, ensino profissional
projetos internacionais, robótica e impressão 3D, epralima, ensino profissional