A EPRALIMA recebeu ontem, dia 13 de janeiro 2022, mais uma ação de mentoria a professores na sua escola de Ponte de Lima, com o objetivo de criar um novo Centro EUSOUDIGITAL.

 

“A EPRALIMA recebeu ontem, dia 13 de janeiro 2022, mais uma ação de mentoria a professores na sua escola de Ponte de Lima, com o objetivo de criar um novo Centro EUSOUDIGITAL.

A EPRALIMA já tem instalado um centro na sua Escola de Arcos de Valdevez e irá brevemente instalar ainda outro na sua Delegação de Ponte da Barca.

Pretende-se com esta iniciativa a mobilização de toda a comunidade escolar, convertendo-a em mentores para a promoção da Literacia Digital, apoiando a comunidade local a adquirir conhecimentos sobre a utilização de ferramentas informáticas e da Internet de uma maneira segura e assim combater o isolamento e tornar mais fácil a sua vida.

Esta iniciativa, inscrita no PLANO DE AÇÃO DE TRANSIÇÃO DIGITAL, junta o Estado Português através da Estrutura Missão Portugal Digital, a Caixa Geral de Depósitos e o MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa, e tem o financiamento do Portugal 2020 e da União Europeia.

Pode fazer a sua inscrição grátis em 800 210 397 e aprenda a dar os primeiros passos na Internet (Processo Gratuito)”