Uma história de idas e regressos

Nuno Vieira, 35 anos, casado, uma filha de 7 meses. É um apaixonado pela vida e um otimista que, em 2003, terminou o curso profissional de Técnico de Instalações Elétricas, na Epralima. A entrada no mercado de trabalho foi fácil! É jogador amador de Golfe e participa em vários torneios, ao longo ano, nos quais tem conquistado excelentes resultados.

Depois de uma pequena passagem profissional na Uchiyama, em Viana do Castelo, em 2005, surgiu a oportunidade de trabalhar na Pinto & Bentes, SA com sede em Sintra. O Core Business era construção de Linhas de Muito Alta Tensão, Alta Tensão e Média Tensão bem como a construção de Subestações, departamento onde trabalhou cerca de 10 anos.

Em 2016, regressou a Ponte de Lima, para trabalhar na Narciso de Carvalho e Filhos, Lda. com sede em Braga, trabalhou no Piquete de Avarias para a EDP, colocação de contadores de energia e na iluminação pública em Ponte de Lima.

Muito recentemente aceitou um desafio na área da Manutenção Industrial, no parque industrial da Gemieira, em Ponte de Lima, a construção de uma linha de montagem para a produção e embalamento de madalenas, é uma indústria alimentar onde a automação esta bem presente. A office total produz atualmente a famosa e “Saborosa Bolacha Belga” e num futuro próximo vai produzir as esperadas Madalenas.

A sua força de vontade, determinação e persistência, não lhe permitem desistir, nunca “atira a toalha ao chão”…

Além da sua atividade profissional, Nuno Vieira encontrou no Golfe um desporto à sua medida. A sua paixão pelo Golfe leva-o a participar em vários torneios e competições, a nível nacional, já jogou finais nacionais como, por exemplo, a Taça Duque do Porto e uma final nos Açores. A sua especialidade é o troféu de bola mais longa. Um hobby que está a tornar-se sério…
Muitos Parabéns Nuno!

Qual o momento mais marcante que tiveste na Epralima?
“Nem sei se consigo identificar um momento em particular mas posso, sem dúvida, dizer que se “transpirava” um ambiente familiar, era saudável e harmonioso o ambiente que existia entre alunos e professores. Construímos amizades que ficam para a vida!”

Como defines a Epralima?
“A Epralima é uma instituição de ensino que prima pelo rigor, pela exigência e qualidade. É para mim um motivo de orgulho dizer que sou um ex-aluno da EPRALIMA.”

Voltar à página "Gerações de Talento"