Quando seguir os sonhos é o correto

Hugo Torres – um rapaz determinado em busca dos seus objetivos, finalizou o curso profissional de Técnico de Instalações Elétricas, na Epralima. Convicto das suas capacidades, trabalha todos os dias para atingir as suas metas e progredir. O Hugo corre em busca dos seus sonhos e da sua paixão pelos cavalos.

Apesar da sua área de formação ser muito interessante e o respetivo mercado de trabalho bastante atrativo, a sua paixão pelos cavalos levou-o, em 2015, a mudar-se para Paris, França, onde aproveitou para se dedicar e formar na área dos cavalos, em 2016 concluiu o nível 6 de equitação e começou a sua jornada com os cavalos, em 2016 / 2017 e inícios de 2018 trabalhou na empresa, Vincent Le Roy Pre-entrainement em Plougastel Daoulas, Brest. No final de 2018 assinou contrato com a empresa Haras Du Chene em Soucelles, Angers e em maio de 2019 assinou contrato com o Treinador Philippe Peltier, em La Chapelle-d’Aligné, onde está a trabalhar como cavaleiro de treino.

É seguro, trabalhador e corajoso, porque não é fácil viver em prole dos nossos sonhos, e o Hugo procura todos os dias novas metas para progredir nesta área tão restrita do mundo dos cavalos.

O Rugby é um dos seus desportos preferidos, tendo jogado, durante vários anos, no Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV).

Qual o momento mais marcante que tiveste na Epralima?
“Tive vários momentos marcantes enquanto aluno da Epralima, mas provavelmente o estágio internacional que fiz em Leipzig, na Alemanha foi um dos melhores momentos como aluno e uma grande oportunidade cedida pela instituição.”

Como defines a Epralima?
“Para mim a Epralima é mais do que uma escola, porque a relação aluno/professor/funcionário é de amizade. É um espaço onde se partilha conhecimento e onde há entreajuda.”

Voltar à página "Gerações de Talento"