Diretamente da Epralima para o mundo do trabalho

Sara Canas, Técnica de Higiene e Segurança no Trabalho, trabalha na Agremarco construções Lda., divide o seu tempo entre Portugal e Bélgica. É reconhecida por ser uma voz ativa e influente na luta pela defesa dos seus colegas.
Terminou o curso de Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho, na Epralima e um mês depois, e apenas com 18 anos, estava a trabalhar numa das maiores empresas de construção civil em Portugal. Após 8 anos decidiu trocar a área da construção pela industria de metalomecânica pesada e passou a trabalhar na maior  do mundo nesta área, a Martifer. Passados 6 meses, foi convidada pela Agremarco construções Lda., empresa sediada em Portugal, para trabalhar na Bélgica.
A empresa “jovem” na área da construção pretendia criar um departamento de raiz na área da segurança. O desafio era aliciante, ir para um país de língua, costumes e normas diferentes. Criar um departamento, gerir obras e mão-de-obra em dois países sozinha, não ia ser fácil. É claro que a Sara Aceitou! Hoje é responsável de segurança da empresa da qual se orgulha muito!

É uma mulher que luta todos os dias pela sua independência, determinada e orgulhosa do seu percurso profissional. É uma pessoa rigorosa, persistente e muito profissional. Como dizem os seus colegas “ou é como a Sara diz, ou não é!

Parabéns pelo teu percurso Sara!

Qual o momento mais marcante que tiveste na Epralima?
“Foram vários!  Lembro-me que na apresentação da minha PAP (Prova de Aptidão Profissional), os professores que me acompanharam conseguiram apenas com um olhar e duas ou três palavras-chave darem-me aquele click de confiança para eu a apresentar com toda a segurança. E assim foi, o orgulho final foi tanto que pensei para mim mesma “é isto que eu quero ser!”
Lembro-me também, que quando me ligaram pela primeira vez a perguntar se queria ir a uma entrevista de emprego estava com a Prof.ª Cândida, lembro-me de ela ficar tão contente como eu e de me acompanhar até a empresa. Foi espetacular! “

Como defines a Epralima?
“A Epralima não é uma escola como as outras, não tem professores como os outros… É um ponto de encontro entre amigos que trabalham e se entreajudam para sairmos preparados para o mundo lá fora, o mundo do trabalho!”

Voltar à página "Gerações de Talento"