O amor pelo design

Andréa Peixoto – Designer gráfica, com experiência comprovada no setor, é polivalente e possui uma grande capacidade de superação. Trabalha como designer gráfica, no departamento de Marketing da empresa Sanitop, em parte integrante e como freelancer na empresa Andréa Peixoto Designer. Foi aluna da Epralima, no curso profissional de Técnico de Desenho Digital 3D.

Depois de concluir o curso na Epralima, realizou um estágio profissional no Grupo Harena, em Ponte de Lima. Após essa experiência, dedicou-se a construir o seu portfólio exercendo como freelancer a nível nacional e internacional. Atualmente faz parte da equipa do departamento de Marketing da empresa Sanitop, com sede em Neiva – Viana do Castelo, e continua a construir portfólio como freelancer. Já realizou trabalhos para empresas como  Origin, EUA; Oryx Insight, Inglaterra; A Jap Transport e RCL, de França; o  SUPER O + Económico, de Arcos de Valdevez; Vila Gourmet, Ponte da Barca; Militar Clan, EUA; WeWork, EUA; a Jossil, de Ponte de Lima e muitas outras.

Considera a resiliência como a sua principal característica, uma vez que procurou sempre trabalho na sua área de formação, e apesar de encontrar algumas dificuldades pelo caminho, nunca desistiu, optou por uma via “alternativa” e durante um ano trabalhou como freelancer a nível local e internacional. É também uma mulher polivalente, que tem produzido trabalhos nas mais variadas áreas, característica que mantém na empresa onde trabalha. Além do Design, a Andréa dedica parte do seu tempo à música, onde está também a desenvolver um novo projeto.

Mulher, persistente, amiga e acima de tudo uma excelente profissional.
Parabéns Andréa! Continuação de muito sucesso!

Qual o momento mais marcante que tiveste na Epralima?
“A Epralima ajudou-me a fazer algo que, até aquele momento, não tinha sido possível. Ajudou-me a descobrir a profissão que queria exercer no futuro. Para mim esse foi um momento crucial, tanto na minha vida de estudante como profissional. A partir desse momento nunca mais larguei, o meu sonho, nunca desisti, independentemente das dificuldades que a área acarreta.”

Como defines a Epralima?
“Desde o primeiro momento que entrei na Epralima, senti um ambiente familiar e acolhedor, algo completamente diferente do que tinha presenciado até ao momento em instituições anteriores.
A Epralima foi para mim, a resposta numa altura de confusão e dúvida. Espero que, assim o seja,também para muitos alunos no presente e futuro.”

Voltar à página "Gerações de Talento"