Aluna da Epralima no MYCA - MYCA | Minho Young Chef Awards 2019

Ana Leonor Castro conquistou o primeiro lugar na prova de empratamento e o segundo lugar na competição geral do Minho Young Chef Awards 2019, com o prato “Arcos da Tradição à Inovação”.

A EPRALIMA participou neste concurso de gastronomia com as alunas, do curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria, Ana Leonor Castro (concorrente) e Joceline Lopes (assistente), acompanhadas pelo formador Rúben Gregório.

O Minho Young Chef Awards 2019 (MYCA’19) é uma iniciativa promovida pelo Consórcio Minho INovação – que integra as Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave. Este evento tem como objetivo promover a inovação culinária, baseando-se na cozinha tradicional e nos produtos locais, através da participação dos jovens “chefs do Minho”.

Esta iniciativa oferece aos participantes, alunos e escolas, a oportunidade de aprenderem mais sobre a cultura gastronómica do Minho e dos seus produtos endógenos. A competição contou com a avaliação de chefs e especialistas, o chef estrela Michelin António Loureiro, como presidente de júri, o chef António Vieira, do Wish, o chef Vasco Coelho Santos, do Euskalduna e Semea by Euskalduna, Bruno Almeida, da Adega Cooperativa de Ponte da Barca, Carlos Fernandes, da Confraria dos Gastrónomos do Minho, Olga Matos, docente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e Beatriz Costa, vencedora do MYCA 2018, que avaliaram os pratos que os participantes executaram.