2ª Reunião Re.M.I.D.A. - Renewed Models for the Inclusion of Disadvantaged Adult

Re.M.I.D.A. – Renewed Models for the Inclusion of Disadvantaged Adult | Erasmus+ KA2 Strategic Partnership: 2019-1-IT02-KA204-063171

Foi realizada a 2ª Reunião Transnacional do Projeto Re.M.I.D.A em Oradea – Roménia, do qual a EPRALIMA é parceira, financiada pelo Programa Erasmus+. É um projeto na área da Educação de Adultos, com a duração de 24 meses e no qual se pretende contribuir para o combate da exclusão socioprofissional de adultos desfavorecidos acima dos 45 anos.

Esta parceria conta com a participação de 9 parceiros distribuídos por 8 países europeus: Portugal, Espanha, Bulgária, Eslovénia, Polónia, Roménia, Grécia e Itália. Deste último fazem parte dois parceiros, dos quais um é o coordenador do projeto – Consorzio Ro.Ma..

A agenda de trabalho teve como objetivo dar início aos trabalhos das entidades parceiras no que respeita às melhores práticas sobre orientação, aconselhamento e capacitação de adultos desfavorecidos para fazer frente à exclusão ou risco de exclusão socioprofissional de adultos desfavorecidos com mais de 45 anos.

No que respeita ao novo modelo de intervenção para a inclusão socioprofissional destes adultos (LEGO Serious Play), foi discutido a implementação de um Focus-Grupo junto de profissionais que trabalham com o respetivo grupo alvo, no sentido de obter feedback quanto a esta metodologia.

A terceira reunião deste projeto ficou agendada para o mês de julho de 2020 na Eslovénia.