Igualdade sem Género

No dia 6 de junho, a Epralima promoveu uma tertúlia intitulada “ Igualdade sem Género”, no âmbito do projeto da Educação para a Cidadania e Desenvolvimento.

Compreender a importância de viver numa sociedade igualitária que promova a igualdade de género foi o motivo prinicipal que conduziu à realização desta atividade.

Uma conversa informal, que contou com a participação das oradoras:Drª. Maria Manuela de Macedo Pinho e Melo – Conselheira Municipal para a igualdade em Arcos de Valdevez e Drª Dora Brandão, Advogada, Vereadora pelo Partido Socialista na Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas e Presidente da Fundação AMA de Viana do Castelo.

Muito participada pelos alunos dos primeiros anos, a tertúlia abordou diversos aspetos desta problemática que está na ordem do dia. E porque a constatação da existência de desigualdade nas relações de género se afigura como uma realidade, é urgente uma intervenção integrada nas várias esferas da sociedade, com vista à promoção de uma plena Igualdade de Oportunidades entre Homens e Mulheres, onde a escola tem um importante papel a desempenhar.