Está a decorrer, em Londres, o terceiro LTTA (Learning Teaching Training Activities) do Projeto ENGAGE_ Enhancing teachiNG And learninG English in a digitalized world” cujo tema é “Ferramentas Digitais para Ensinar Inglês”.

O LTTA conta com a participação de professores de vários países, nomeadamente: Grécia, Itália, Malta e Portugal e foi criado especificamente para os professores de línguas que desejam integrar aplicações educativas e ferramentas digitais nas metodologias que utilizam, ou seja, vão pôr em prática as abordagens mais recentes no ensino de línguas.

Os participantes irão familiarizar-se com algumas aplicações educativas, isto é, as mais adequadas para o ensino e aprendizagem de línguas. Todos os participantes terão oportunidade de atualizar as suas competências e abordagens pedagógicas, vão ganhar experiência prática, promovendo o gosto pela língua inglesa e motivar os alunos. O curso garantirá aos participantes o conhecimento necessário para a integração de aplicações digitais modernos em sala de aula.