Alunos da Epralima presentes na Abertura da 2ª Edição do Alto Minho Science Fest
No âmbito da promoção da literacia científica e do contacto direto com figuras de relevo da cultura e ciência nacional, as turmas do 12º ano (H1, H2, G1 e G2) e do 11º ano (N2) da Epralima marcaram presença na sessão de abertura da 2ª edição do Alto Minho Science Fest, um dos maiores eventos de promoção da cultura científica no Norte do país, este ano com o tema “Cérebro, Saúde e Bem-Estar”.
O evento contou com uma mesa-redonda sob o mote “Geração Ciência – 30 Anos de Ciência Viva”, proporcionando um debate enriquecedor sobre o percurso e o futuro da ciência em Portugal. A discussão foi moderada pelo jornalista Carlos Daniel e contou com um painel de luxo com Pedro Abrunhosa (Músico e Compositor), Rosalia Vargas (Presidente do Comité Consultivo da Ciência Viva) e Alexandre Quintanilha (Universidade do Porto).
Para além da partilha de conhecimento, o momento foi pautado pela arte e emoção.
Pedro Abrunhosa presenteou o auditório com a interpretação de dois temas, reforçando a ligação intrínseca entre a criatividade artística e a curiosidade científica.
Esta participação reforça o compromisso da Epralima em proporcionar aos seus alunos experiências que transcendem a sala de aula, ligando-os ativamente aos grandes temas da atualidade.






