A Epralima em Nice, no âmbito das novas tecnologias

Teve lugar, no dia 21 de novembro de 2023, em Nice-Antibes (França), a terceira reunião presencial do Projeto número: 2021-1-DK01-KA220-VET-000034677, Gamification-Based Teaching Materials for IoT Education in VET Schools.

As tecnologias IoT – Internet das Coisas são, nos dias de hoje, muito importantes na formação dos alunos e das suas competências profissionais.

Este projeto é centrado no professor e no aluno, sendo desenvolvidas novas técnicas para preparar os alunos na área das novas tecnologias.

Esta reunião teve como objetivo verificar e testar a plataforma WIKI criada no âmbito do projeto, assim como apresentar o curso digital online sobre a arquitetura, protocolos e ligações da Internet das Coisas (IoT).

Foi também apresentado e avaliado todo o trabalho desenvolvido até ao momento, pelos diversos parceiros do projeto.

O projeto conta com o trabalho dos seguintes parceiros: European Training Center Copenhagen, da Dinamarca, GT-ARC GEMEINNUTZIGE GMBH, da Alemanha, Esquare, de França, PAYDAS EGITIM KULTUR VE SANAT DERNEGI, da Turquia, UC LIMBURG, Bélgica e da EPRALIMA – ESCOLA PROFISSIONAL DO ALTO LIMA, Portugal.

Reunião IoTVet