Alunos da Epralima em Estágios InternacionaisO primeiro grupo, já partiu, no passado sábado, dia 3 de junho, para Tenerife!

Entre 3 de junho e 26 de julho cerca de 30 alunos e 12 colaboradores da Epralima vão realizar diversos estágios internacionais, financiados pelo Programa Erasmus +.

Durante este período os alunos terão a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos técnicos na área de formação; melhorar a qualidade do perfil profissional, através da aplicação de novas técnicas relacionadas com a área profissional, aumentando perspetivas de empregabilidade; aplicar os conhecimentos teóricos obtidos até à data da mobilidade, melhorando a predisposição para o processo de ensino-aprendizagem; aumentar as competências transversais, sobretudo o saber-estar/ trabalho em grupo/ cooperação/adaptação a ambientes multiculturais; aumentar os conhecimentos da língua Inglesa, especialmente as dimensões: compreensão oral, interação oral e produção oral e adquirir uma visão mais transparente no que diz respeito à posição enquanto cidadão da UE.

Os alunos serão acompanhados nos respetivos países pelos seus tutores de estágio e por cerca de 12 colaboradores da Epralima que os acompanharão ao longo do período de estágio.

Estes terão também a oportunidade de melhorar conhecimentos, aptidões e competências profissionais, desenvolver uma troca de saberes/experiências, sistemas de avaliação de aprendizagens.

Este processo de mobilidade europeia permite aos alunos um primeiro contacto com o mundo exterior, num país diferente do ponto de vista social, cultural, e, mais importante, laboral.

alunos-erasmus-epralima