Primeira reunião transnacional do Projeto “B-ECO_Start-up ECO Entrepreneurs Project”

No dia 28 de junho decorreu na Universidade de Maribor – entidade coordenadora do projeto – a primeira reunião transnacional do Projeto “B-ECO_Start-up ECO Entrepreneurs Project”, com a presença de todos os parceiros, nomeadamente, Lovila Ltd. (Chipre), Eurotraining Educational Organization (Grécia), Euphoria Net Srl (Itália), Association of the Education and Entrepreneurship Support Centre (Pólonia), EPRALIMA_Escola Profissional do Alto Lima, C.I.P.R.L. (Portugal). Cada uma das entidades fez-se apresentar pelos responsáveis do projeto e, ainda, elementos que colaboram no mesmo.

A reunião iniciou-se com uma sessão de boas-vindas realizada pela coordenadora do projeto, Karolina Anna Bucka Kustec, seguida pela apresentação da entidade coordenadora do projeto e pelos diferentes parceiros. Seguidamente, foi apresentado e discutido o projeto que tem como principal objetivo fornecer competências empresariais e de gestão que permitirão aos formadores e mentores formar, com sucesso, empresários, desempregados e start-ups sobre como se tornarem Eco empreendedores e criarem Eco negócios.

A par da discussão dos aspetos legais e financeiros associados ao projeto, foram esclarecidos todos os aspetos relevantes a todo o processo de execução e de disseminação do projeto.

Por fim, foi apresentado o plano de trabalho para todo o período de desenvolvimento do projeto, formam estabelecidos os trabalhos a desenvolver por cada entidade parceira, a ainda definidas datas para as próximas reuniões. Foram também, em conjunto, elencados os tópicos ou temas que servirão de ponto de partida para a recolha de informação por parte de cada país envolvido. A próxima reunião será realizada em Roma, Itália, entre os dias 22 e 23 de novembro de 2022, e esta contará com a presença de todos os membros da parceria.

reunião do projeto beco