Alunos da Epralima rumam a Estágios Europeus

Entre os dias 27 de maio e 28 de junho, cerca de 56 alunos e 26 colaboradores da Epralima vão realizar diversos estágios internacionais, em vários países da Europa. Os anfitriões desta importante mobilidade serão países como a Itália (Florença e Foligno), Malta (Mosta), Espanha (Tenerife e Sevilha), Lituânia (Vilnius) e Polónia (Wroclaw).

Financiados pelo Programa Erasmus+, EURIN Pathway towards Inclusive Education, projeto n.º 2019-1-PT01-KA116-060406, os estágios europeus permitem aos alunos participantes aperfeiçoar os conhecimentos técnicos na área de formação, bem como melhorar a qualidade do perfil profissional, através da aplicação de novas técnicas relacionadas com as suas áreas de estudo, aumentando assim perspetivas de empregabilidade.

Além disso, proporcionam a aplicação dos conhecimentos teóricos obtidos até à data da mobilidade, melhorando a predisposição para o processo de ensino/aprendizagem. Aumentar as competências transversais, sobretudo o saber estar e o trabalho em grupo/cooperação, e a adaptação a ambientes multiculturais são outros dos benefícios que os participantes obtêm com esta iniciativa. Irão ainda aumentar os conhecimentos sobre a língua inglesa, desenvolver uma troca de saberes e experiências e também ter acesso a outros sistemas de avaliação de aprendizagens.

Este processo de mobilidade europeia assume uma importância acrescida, uma vez que os alunos têm um primeiro contacto com o mundo exterior, num país diferente do ponto de vista social, cultural e laboral. Durante o período de estágio, os alunos serão acompanhados pelos seus tutores de estágio e pelos colaboradores da Epralima.

Voltar à página "Notícias"