Os colaboradores da EPRALIMA, André Mor e Fátima Sá realizaram uma reunião de apresentação do projeto “European heritage for youth involvement and entrepreneurship”.

Os colaboradores da EPRALIMA, André Mor e Fátima Sá realizaram uma reunião de apresentação do projeto “European heritage for youth involvement and entrepreneurship”. Esta reunião contou com a presença de professores e representantes da associação de estudantes e alunos. Esta apresentação serviu para divulgar os objetivos do projeto pela comunidade educativa. Grande parte destes objetivos estão enquadrados no projeto educativo da EPRALIMA, que é formar jovens empreendedores que valorizem o património cultural e natural.

O nosso concelho conta um vasto território classificado como reserva mundial da Biosfera, para além de uma parte do concelho estar inserido no único parque nacional, Parque Nacional Peneda Gerês. O município tem criado inúmeras oportunidades de desenvolvimento de atividades no seio na natureza como são exemplos as Ecovias criadas ao longo do rio Vez e rio Lima e a sinalização de percursos pedestres dentro das áreas naturais.

Os coordenadores do projeto realçaram a pertinência deste projeto a nível local, já que a nossa vila é um local em que o património natural, como foi exposto, oferece um conjunto de oportunidades no âmbito da hotelaria, animação turística e restauração. Foram inúmeros os investimentos nestas áreas, permitindo uma nova economia em torno do turismo de natureza e o Ecoturismo.

Foi precisamente este imenso património natural que potencializou as várias áreas de investimento suprarreferidas, de referir que parte deste capital foi potencializado por jovens empreendedores, que vêm nestes negócios uma forma de sustentabilidade.

Este projeto ““European heritage for youth involvement and entrepreneurship” vem ao encontro dos objetivos da EPRALIMA e a estratégia seguida pelo município de Arcos de Valdevez, conforme foi referido pelos coordenadores do projeto no final da apresentação.

Reunião de abertura do Projeto Heritage