Birds Over European Skies | Atividade transnacional de formação de curta duração, em Akhisar, Turquia - 21 a 26 agosto 2021

Decorreu em Akhisar, Turquia, de 21 a 26 agosto, uma atividade transnacional de formação de curta duração, do Projeto “Birds over Eurorpean Skies” n.º 2020-1-RO01-KA201-07985.

A formação centrou-se nas especificidades da fotografia de aves e deontologia da observação de aves, bem como a forma como as fotografias deverão ser utilizadas para publicação. Foi referido a importância da luz e da sombra, das cores quentes e frias, tendo os participantes tido a possibilidade de aplicar no campo a sua própria perspetiva fotográfica em Akhisar e na viagem de campo no Lago Marmara.

No final da formação, os participantes apresentaram e partilharam as fotografias e foram analisadas ​​todas as informações apresentadas durante o curso. Esta análise permitiu que os participantes conhecessem as especificidades do formulário de avaliação, que será o principal instrumento para decidir qual a fotografia que irá passar nos critérios de avaliação já acordados pela parceria.

No final da formação foi entregue a cada participante um certificado de participação bem como o documento Europass Mobilidade.

A próxima reunião transnacional decorrerá na Lituânia, de 8 a 10 de Outubro 2021.