Reunião Transnacional no Âmbito do Projeto HERITAGE FOR YOUth

Teve lugar, no passado dia 10 de maio, uma reunião online no âmbito do projeto HERITAGE FOR YOUth, EUROPEAN HERITAGE FOR YOUTH INVOLVEMENT AND ENTREPRENEURSHIP, do Programa Erasmus + KA2 – Strategic Partnership in the field of Youth – Exchange of good practices, nº 2020-1-IT03-KA205-018135.

A reunião surge mais uma vez em formato online, uma vez que ainda é impossível realizar estas sessões presencialmente, assim, teve como objetivos a avaliação do trabalho efetuado até ao momento e articulação das ações futuras a desenvolver, no âmbito do turismo sustentável e empreendedorismo social. Estas são duas áreas de grande importância para o futuro dos nossos jovens e que lhes podem abrir uma porta para o futuro, como foi destacado nesta reunião por todos os países participantes. A equipa portuguesa destacou a importância do Ecoturismo para o concelho de Arcos de Valdevez, uma vez que é um território em que turismo ambiental atingiu patamares de excelência e neste momento é um dos nossos cartões de visita.

Foi ainda discutida a possibilidade de as próximas reuniões serem efetuadas nos respetivos países, desde que a situação pandémica evolua positivamente e permita a abertura do espaço aéreo sem restrições.