EFA - Educação e Formação de Adultos

A Epralima promove cursos de Educação e Formação de Adultos que conferem o nível 4 de qualificação do QNQ aos formandos.

Estes cursos focam-se em áreas de formação prioritárias, nomeadamente orientadas para setores de bens e serviços que respondam às necessidades emergentes do mercado de trabalho e, consequentemente, que possuem uma maior taxa de empregabilidade.

Os cursos destinam-se essencialmente a adultos com idade igual ou superior a 23 anos (à data de início da formação), sem conclusão do ensino básico ou secundário, e que pretendam completar qualquer ciclo de ensino não superior. Para tal, são elegíveis formandos desempregados e empregados (com a contrapartida que os participantes empregados não são contabilizados para o cálculo do indicador de empregabilidade e, por isso, não auferem a Bolsa de Formação).

Com esta iniciativa, a Epralima propõem-se a apoiar adultos que queiram concretizar os seus objetivos e aumentar o seu conhecimento numa determinada área, tornando mais fácil o acesso ao emprego.