Portugal INCoDe 2030

A EPRALIMA esteve presente no Centro de Congressos da Alfândega do Porto para participar na 3ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais, fazendo-se representar com o trabalho realizado no âmbito dos Projetos Internacionais ao abrigo do Programa ERASMUS+.

O Fórum Permanente para as Competências Digitais tem como objetivo dinamizar e articular um leque alargado de atores sociais e garantir uma ampla mobilização para a Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030 | Portugal INCoDe.2030 – incluindo uma conferência anual pública na qual são apresentados e comentados os resultados da evolução por Eixo, bem como apresentados casos nacionais e internacionais de boas práticas.

O Projeto “European Adults: Training and Internationalization” que visa garantir o reconhecimento, a validação e a certificação de competências de adultos, foi apresentado em termos de objetivos e resultados a atingir. O website do projeto esteve em destaque, assim como, todas as suas funcionalidades e o acesso às ações e-learning de autocapacitação.

O evento  contou com a visita do Primeiro Ministro António Costa e do Ministro da Educação Tiago Brandão, que estiveram à conversa com a Coordenadora do Centro Técnico da EPRALIMA Sandra Veloso, deixando uma mensagem de incentivo e de parabéns pelo trabalho realizado.