We can't stand losing one more student – One’s Much

Neste projeto de intercâmbio escolar, “We can't stand losing one more student” – One’s Much, do Programa Erasmus +, n.º 2020-1-TR01-KA229-093043_5, a Epralima pretende encontrar novas formas de aumentar a motivação dos alunos e criar um ambiente escolar mais favorável, de forma a contribuir para a redução do número de alunos em risco de abandono escolar precoce.

Pretende-se, ao longo do projeto, melhorar o ambiente educacional das escolas parceiras, em termos de atividades sociais, relação aluno-professor, aluno-escola, aluno-sociedade, aluno-pais, pais-escola. Em cada escola parceira os alunos serão capazes de mudar as suas perceções negativas sobre a escola, reduzir o nível de absentismo, abandonar a ideia de abandonar a escola mais cedo, descobrindo novas aptidões e capacidades. Desta forma o projeto tem três objetivos principais: Reduzir o número de abandono escolar precoce; Aumentar a motivação desses alunos; Desenvolver novos métodos para criar um ambiente escolar mais favorável.

O projeto é constituído por cinco escolas parceiras: EK PEIRAIA (Grécia), LICEUL TEHNOLOGIC ELENA CARAGIANI, TECUCI (Roménia), ISTITUTO DI ISTRUZIONE SUPERIORE EINSTEIN DE LORENZO POTENZA (Itália), ÇAMLIDERE ÇOK PROGRAMLI ANADOLU LİSESİ (Turquia) e a EPRALIMA (Portugal).

Online

We have 48 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.