Conversas Multiculturais
Como é que a nossa cultura influencia situações específicas da nossa vida diária e qual a perspetiva sobre estes assuntos? Juntos, vamos descobrir!
Os 8 VOLUNTEER(S)olidarity do Centro Juvenil de Águeda /Psientífica em Águeda, Portugal, está a promover o evento online Conversas Multiculturais para celebrar a interculturalidade e a solidariedade. O objetivo desta atividade é promover um diálogo intercultural entre voluntários em toda a Europa e através de metodologias de educação não formal, os voluntários irão partilhar as suas perspetivas sobre diferentes temas e aprender uns com os outros, como por exemplo, tradições e costumes, namoro e relacionamentos, arte e cultura, interação social e rotinas diárias, entre outros.
Haverá duas sessões diferentes com tópicos diferentes e duas oportunidades de participar em cada sessão:
Sessão 1
Tópicos para discussão: conduta e solidariedade, namoro e relacionamentos, pontos de referência e monumentos e tradições e costumes.
Data a escolher:
- 22 de março, 10-12h CET (9-11h hora de Lisboa), ou
- 24 de março, 15-17h CET (14-16h hora de Lisboa)
Sessão 2
Tópicos para discussão: Tabus e estereótipos, arte e cultura, idiomas e expressões idiomáticas e interação social e rotinas diárias.
Data a escolher:
- 25 de março, 15-17h CET (14-16h hora de Lisboa), ou
- 26 de março, 10-12h CET (9-11h hora de Lisboa)
Além de ter escolha de data e hora, os participantes podem assistir às duas sessões ou escolher apenas uma de acordo com seus interesses de programação.
O formulário de inscrição está disponível no seguinte link e os participantes devem preencher o formulário de inscrição até 18.03.2021:
Antes do evento, um link do Zoom será enviado aos participantes.
VOLUNTEER(S)olidarity é apoiada pela Agência Nacional Portuguesa Erasmus+ Juventude em Ação e financiada pelo Corpo Europeu de Solidariedade. O principal objetivo do projeto é promover a interculturalidade e a solidariedade na comunidade de Águeda, através da divulgação de oportunidades e implementação de atividades de ENF nas escolas, stakeholders locais e através dos Serviços Educativos do Município de Águeda.
Em caso de dúvida, contactar a Catarina Queirós (catarina.queiros@cjagueda.pt).