A Epralima participou na 2ª reunião online do projeto “I am Proud to be European”.
 
Nos dias 27 e 28 de novembro realizou-se a 4ª reunião transnacional do projeto n.º 2018-1-ES01-KA202-05022, promovido pelo Programa ERASMUS+, em Larissa - Grécia. Todos os parceiros do projeto marcaram presença e ficaram assim representados os países de Alemanha, Áustria, Portugal, Espanha, Itália, Turquia e o parceiro recetor Grécia.
 
Colaboradores da EPRALIMA participam na 3.ª reunião, online, no dia 05 de fevereiro de 2021, do projeto Heritage for YOUth, para fazerem um balanço das atividades desenvolvidas até ao momento e delinearem estratégia de implementação do projeto para os próximos meses, atendendo à situação atual, que impõe a redefinição de novas ações. No final todos os participantes congratularam-se pelo esforço conjunto na prossecução dos objetivos do projeto.
 
Face aos grandes desafios que a nova realidade impõe, os professores e educadores têm um papel essencial no acompanhamento dos alunos ao nível do seu desenvolvimento em conhecimentos, capacidades e atitudes e a ajudá-los a compreender, a adaptar e a preparar-se para um novo contexto pessoal e profissional. A pandemia, com um impacto muito forte na vida de todos, vem acrescer a outros desafios globais (como as alterações climáticas, os desequilíbrios dos ecossistemas, as migrações, as desigualdades sociais e económicas, entre outros) e que se encontram plasmados na Agenda 2030 e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, que engloba as dimensões económica, ambiental, social e de governança. 
 
No dia 8 de Fevereiro, as aulas vão recomeçar, mas em casa.
 
Alunos, professores e funcionários da EPRALIMA, do pólo de Ponte de Lima, contribuíram de forma solidária com um carregamento de tampinhas para a Clarinha.
 
Apesar da pandemia, o consórcio BioS trabalhou incansavelmente na divulgação e promoção do curso online sobre bioinformática para médicos e profissionais de saúde e os resultados superaram as expectativas. O curso BioS conta já com mais de 1000 inscrições.
 
Notícias fantásticas! O consórcio BioS acaba de atingir 800 inscrições no MOOC BioS – um marco que não teríamos conseguido atingir sem o interesse dos profissionais de saúde. Juntos, criámos uma comunidade global de Bioinformática que continua a crescer.
 
O Projeto BioS e o Curso Digital sobre Bioinformática, dirigido a médicos e outros profissionais de saúde, foi divulgado ontem, pela EPRALIMA, na alfândega do Porto, no contexto da 3ª Conferência do Fórum Permanente para as competências digitais do programa INCoDe.2030.
 
À semelhança das reuniões anteriores, a quarta reunião do consórcio do projeto BioS teve a duração de dois dias inteiros, em 18 e 19 de novembro de 2019. A reunião decorreu em Limassol, no Chipre e foi organizada pelo parceiro German Oncology Centre.
 
A terceira reunião do consórcio BioS decorreu nos dias 6 e 7 de junho de 2019, na bela cidade de Barcelona, em Espanha. O parceiro Bioinformatics Barcelona Association e as suas entidades afiliadas, receberam o consórcio nas suas instalações e organizaram a reunião de trabalho.
 
O Projeto BioS, financiado pela Agência Executiva de Educação, Audiovisual e Cultura, do Programa Erasmus,  terminou em 31 de dezembro de 2020 com muito sucesso.  O consórcio emitiu recentemente um conjunto de Recomendações de Políticas.  A ampla, mas orientada, divulgação das Sumas de Políticas e das Recomendações Políticas do BioS contribui ainda mais para a promoção da inovação orientada para os dados na prestação de serviços de saúde, aumentando o interesse e a literacia em abordagens computacionais na medicina.   Recomendações de Políticas
 
Estamos orgulhosos da participação do projeto BioS no European Health Summit 2020!
 
Time to Move: uma coleção de eventos, em toda a Europa, direcionados a jovens durante o mês de outubro.  
 
A Epralima participou na 2ª reunião online do projeto Heritage For Youth.
Esta reunião ocorreu com o objetivo de delinear estratégias de ação conjunta de forma a implementar atividades de disseminação do projeto pelos países participantes.
No final todos os países foram unânimes em considerar que as atividades a desenvolver tenham em atenção a situação atual e as regras de cada país.
Os países que participam neste projeto são: Portugal, Espanha, Lituânia, Roménia, Grécia, Itália e Croácia.
 
Arrancou esta semana  mais uma campanha de recolha de tampinhas e de cartão/papel e plástico, já uma tradição do Projeto Eco-Escolas da Epralima.
A equipa do Eco-Escolas tem como grande objetivo a criação de uma comunidade mais sustentável, quer do ponto de vista ambiental, quer do ponto de vista social.
 
A EPRALIMA – Escola Profissional do Alto Lima obteve, no dia 10 de agosto de 2020, por decisão da ANQEP- Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional, o Selo de Conformidade EQAVET .
 
As aulas terão início a 17 de setembro.
 
Projeto EUROPEAN HERITAGE FOR YOUTH INVOLVEMENT AND ENTREPRENEURSHIP - HERITAGE FOR YOUth – Primeira reunião de projeto
 
O projeto OMG - Open Minded Generation (Project No:  2018-1-EL01-KA229-047897) que tem como principais objetivos o combate à discriminação, ao preconceito, aos estereótipos, ao racismo, e o desenvolvimento de comportamentos democráticos, a promoção de uma consciência social face às minorias, às migrações, às pessoas com deficiência e a defesa dos direitos humanos,  alcançou o Selo de Qualidade eTwinning, tendo sido reconhecido que o projeto atingiu um determinado padrão a nível nacional e europeu.