Learn to Learn for Adult Returners

Learn to Learn for Adult Returners
Apresentação

Financiado pelo Programa Grundtvig, o projeto L2L4AR_Learn to Learn for Adult Returners  reúne consigo organizações e escolas de vários países Europeus (Alemanha, Estónia, Itália, Lituânia, Países Baixos, Portugal e Suécia). Neste projeto, a parceria compromete-se a desenvolver um trabalho conjunto no âmbito da competência aprender a aprender (L2L_Learn to Learn) em adultos. Os objetivos do projeto são os seguintes:

  1. Descobrir qual o nível de apreensão à importância da competência L2L em adultos, segundo três níveis: estatal, institucional (professores) e individual.
  2. Encontrar meios para aumentar a perceção da importância da competência L2L em adultos, segundo os três níveis: estatal, institucional (professores) e individual.
  3. Desenvolver a competência L2L nos participantes do projeto.

Questões e problemas a tratar:

  • Importância da competência L2L vista como uma das competências-chave que determina a eficácia da aprendizagem do adulto; situações e ideias que o fortalecem a nível Estatal, institucional (professores) e adultos.
  • Competência dos próprios professores em prever pontos fortes e fracos da competência L2L em adultos e o desenvolvimento de L2L.
  • Incentivar os adultos para analisar as próprias manifestações relativamente à competência L2L, no sentido de procurar caminhos individuais, métodos e meios de desenvolver a sua apetência para aprender a aprender.

 Visite a página do projeto no facebook!

Online

We have 58 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.

Efetue login para aceder à documentação