InforAdapt2Europe

InforAdapt2Europe

A Escola Profissional do Alto Lima – EPRALIMA tem pautado o seu percurso pela dignificação da Formação Profissional quer ao nível nacional e quer a nível europeu. Tem vindo a desenvolver cursos Profissionais de Técnico de Higiene, Segurança no Trabalho e Ambiente, bem como projectos de desenvolvimento de novos processos formativos (projectos piloto) ou de transferência de inovação desde 1999.
Exemplo disso é o projecto de Transferência de Inovação, Inforadapt2Europe (LLP-LDV/TOI/2007/PT/17), financiado no âmbito do sub Programa Leonardo Da Vinci.
Esta iniciativa tem como finalidade informar, formar e adaptar as empresas para as boas práticas a implementar na área de Higiene e Segurança no Trabalho, assim como, colmatar as carências nesta área, de forma a fomentar a partilha de conhecimentos a um nível europeu.
Ressalve-se que este projecto surgiu a partir do estabelecimento da parceria no âmbito da Iniciativa Comunitária EQUAL, denominado por Inforadapt_Informar, Formar e Adaptar as Empresas para a HST, tendo inclusivamente contado com a participação do então ISHST, entre 2002 e 2004. Foi um projecto exclusivamente virado para a produção da inovação, pelo que o Inforadapt2europe constitui um veículo privilegiado para a sua difusão em contexto europeu.

Neste período, a Epralima começou a desenhar estratégias para intervir nas empresas, formando quadros, encontrando soluções de mudança, implementando essa mudança, e sustentando-a. Este projecto obteve bastante sucesso, tendo-se realizado transformações nas empresas parceiras, transformações que se podem ainda hoje constatar. O projecto foi disseminado a nível nacional, e hoje é alvo de um processo de disseminação a nível europeu (Projecto Inforadapt2europe). Estes foram os resultados positivos do projecto INFORADAPT e projecto Inforadapt2europe, mas não foram os únicos, com este projecto, a Epralima, juntamente com os seus parceiros, criou um corpo de conhecimentos, competências e experiências, que se vieram a traduzir neste projecto.

Este projecto conta com os seguintes parceiros:

Epralima – Escola Profissional do Alto Lima, como entidade beneficiária – Arcos de Valdevez - Portugal
ACIAB – Associação Comercial, Indústrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca;
AIMinho – Associação Industrial do Minho – Braga - Portugal
Previform, Laboratório, Formação, Higiene e Segurança do Trabalho, Lda,, - Ponte de Lima - Portugal
I.E.S. Ribeira do Louro – Porriño - Espanha;
Gestion y Desarrollo Sostenible S.L – Valência - Espanha;
West Pirkanmaa District Municipal Federation of Education – Ikkalinem - Finlândia;
Ente Scuola Edile - Savona – Itália; 
Promas – Craiova - Roménia.
Visite-nos em:

Online

We have 34 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.