1:ª Reunião do projeto Increase VET quality and attractiveness through 3D printing and robotics for a better insertion to labor market

Realizou-se online, nos dias 25 e 26 de fevereiro a 1.ª Reunião do projeto Increase VET quality and attractiveness through 3D printing and robotics for a better insertion to labor market.

Com o objetivo de facilitar a formação profissional dos alunos na área da robótica e impressão 3D para uma melhor inserção no mercado de trabalho, o projeto do Programa Erasmus + KA202 - Strategic Partnerships for vocational education and training, n.º 2020-1-RO01-KA202-080479, pretende facilitar a aprendizagem dos alunos de design e construção de robôs, assim como da aprendizagem de impressão 3D.

A robótica educacional é uma ferramenta de aprendizagem eficaz para a aprendizagem baseada em projetos onde STEM, codificação, pensamento computacional, engenharias e competências são todas integradas num projeto. A robótica oferece oportunidades para os alunos explorarem como a tecnologia funciona na vida real, tudo com uma ferramenta através do ato de fazer. A parceria é estabelecida por organizações e instituições com experiência em robótica, impressão 3D e formação educacional.

A parceria deste projeto é constituída pelo Liceul Don Orione, Roménia, ITIS L. da Vinci, Itália, IMS Private School, Chipre, Istanbul/Arnavutkoy – Ibrahim Ozaydin Mesleki ve Taknik Anadolu Lisesi, Turquia, Viesoji Istaiga Panevezio Profesinio rengimo centras, Lituânia e pela Epralima, Portugal.

Esta primeira reunião serviu para os parceiros organizarem o calendário de atividades e discutirem a primeira tarefa no desenvolvimento do currículo de robótica.

Online

We have 37 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.