Concurso Nacional Eco-Código

O Concurso Nacional Eco-Código pretende estimular a participação e a criatividade dos jovens envolvidos no Programa Eco-Escolas, através da produção de um trabalho de comunicação: o póster.

O Eco-Código corresponde a um dos elementos do programa: o 7º passo da metodologia proposta. O Eco-Estudante deverá conseguir identificar um conjunto de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na sua região.

O Eco-Código deverá expressar uma declaração de objetivos, traduzidos por ações concretas, que todos os membros da comunidade deverão seguir, constituindo assim o código de conduta ambiental da escola.

No âmbito desta atividade as alunas Helena Pereira, Paula Martins. Eduarda Brito e Mariana Oliveira, do Curso Técnico de Proteção Civil e Desporto, sob a orientação da professora Conceição Gomes e da Coordenadora do Programa Eco-escolas, Júlia Gonçalves, elaboraram o código de conduta ambiental da escola traduzido em dois posters pensados e desenhados pelas mesmas.

Online

We have 13 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.