Projeto Natural and Cultural Heritage – Tools for Social Inclusion

Realizou-se entre os dias 20 e 26 de outubro, em Dragasani, na Roménia, a 1.ª mobilidade do projeto Erasmus+ KA229 “Natural and Cultural Heritage – Tools for Social Inclusion”.

Este projeto tem como objetivo enriquecer o conhecimento dos alunos no que diz respeito ao património cultural e natural da UNESCO, através da partilha de conhecimentos, da troca de experiências e do contacto com diferentes culturas. Pretende-se também consciencializar os alunos para a importância da preservação do património e do meio ambiente.

Para além do anfitrião e coordenador do projeto, Liceul Technologic Bratianu, da Roménia, estiveram presentes as escolas parceiras, I.E.S. Francisco Ayala de Granada, de Espanha, Istituto Tecnico Settore tecnologico - Liceo Scientifico "E. Mattei, de Itália, 3rd Lyceum of Koropie, da Grécia, Obchodni akademie a Stredni odborna skola logisticka, Opava, prispevkova organizace, da República Checa e EPRALIMA, de Portugal.

Esta primeira mobilidade permitiu aos alunos e professores envolvidos o contacto com a cultura romena, através de performances artísticas levadas a cabo pelos alunos da escola anfitriã. Foram também realizados alguns workshops subordinados ao tema da “Inclusão Social”, bem como, visitas culturais a alguns dos locais que foram classificados pela UNESCO como património natural e cultural da Roménia e que serão alvo estudo ao longo do projeto.

A próxima mobilidade será em Vasto, Itália, de 9 a 15 de fevereiro de 2020.

Online

We have 47 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.