"Proverbs Presentation and Reflections, Similarities and Differences across EU countries“

De 23 a 26 de outubro decorreu na Croácia, em Cilipi, a terceira reunião transnacional do Projeto “Proverbs Presentation and Reflections, Similarities and Differences across EU countries“, com a presença de todos os parceiros, nomeadamente, o Museums and galleries of Konavle, da Croácia, a School/Institute/Educational centre – Adult education, da Finlândia e a Escola Profissional do Alto Lima, de Portugal. Cada uma das entidades fez-se apresentar pelos responsáveis do projeto.

Em representação da EPRALIMA, o projeto contou com a presença de: Cândida Silva, diretora pedagógica, Carla Barros e Elisabete Martins (coordenadora do projeto).

No decorrer da reunião de trabalho, os diferentes parceiros estiveram a ultimar o processo de tradução dos provérbios dos países envolvidos, recorrendo-se das ajudas e explicações necessárias. Houve ainda lugar a uma breve apresentação por parte de cada parceiro, em que se explanou o trabalho desenvolvido aquando da recolha e seleção dos ditos populares, assim como eventuais dificuldades aquando da respetiva tradução em inglês e, ainda, os produtos já finalizados ou em fase de conclusão.

Como o objetivo primordial deste projeto é o de promover a compreensão multinacional e a diversidade cultural, com recurso a métodos e materiais inovadores apoiados pelas TIC, numa função educativa e formativa, os parceiros puderam visualizar quase a totalidade dos trabalhos desenvolvidos, produtos estes que integrarão, a curto prazo, uma plataforma digital, também ela apresentada nesta reunião.

Em conclusão, foram, ainda, ajustados outros pormenores no tocante ao processo de execução e de disseminação do projeto, que culminará com a exposição a ocorrer em Arcos de Valdevez, em finais de novembro de 2019.

Online

We have 33 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.