Sétimo JSTE do projeto "SURVIVE"

De 9 a 13 de setembro de 2019, em Florença, Itália, decorreu o sétimo programa de formação e de visitas de estudo do projeto "SURVIVE - Surviving The Storm: Identifying & Linking Internal Capabilities with Business Continuity" – inserido no programa Erasmus+ KA2 Strategic Partnerships for Vocational Education and Training - Exchanges of Practices - projeto número 2017-1-IT01-KA202-006081, Training - Exchanges of Practices - projeto número 2017-1-IT01-KA202-006081, organizado pela empresa italianaSHARING EUROPE.

Na presença de todos os parceiros, nomeadamente Polónia (Euro-Idea – Cracóvia), Portugal (Epralima - Arcos de Valdevez), Espanha (Fundation Trabajadores Siderurgia Integral – Barakaldo Bizkaia), Bulgária (Bulgarian Management Association – Blagoevgrad), Itália (Godesk – Potenza e Sharing Europe – Florença) e Grécia (EEO Group – Atenas), com o objetivo de investigar e identificar o segredo do sucesso das empresas, que no período de crise lhes permitiu superar dificuldades e sobreviver, Sharing Europe, entidade organizadora promoveu formação sobre resiliência e motivação. Com particular destaque para as Start-Up. Neste âmbito, visitaram-se três incubadoras de empresas que fornecem recursos para jovens empresas, ajudando-as a sobreviver e crescer durante o período de inicialização, nomeadamente “Murate Idea Park”, “Nana Bianca” e “Impact Hub”.
Visitou-se também o “Spazio Costanza”, a primeira empresa coworking, com espaço infantil e com uma equipa multidisciplinar que dá aconselhamento psicológico e pedagógico, apoio à parentalidade, apoio à criação de microprojetos para conciliar vida / trabalho e caminhos de orientação social e profissional. Visitou-se ainda a “Officina Creativa”, que é um espaço multifuncional e multissetorial que atua como força motriz do artesanato artístico local - florentino e toscano - italiano e internacional, visto em constante relacionamento com outras "indústrias criativas" tradicionais e inovadoras.

Após o cumprimento da agenda e para finalizar, foi elaborado um balanço do evento, tendo-se constatado que foi, tal como os outros já realizados, bastante profícuo e enriquecedor tendo em conta o teor do projeto.

Online

We have 31 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.