Reunião final do projeto EEFEct – Marsciano, Itália

No passado dia 19 de junho decorreu em Itália, na vila de Marsciano, a conferência de conclusão do projeto EEFEct - European Education Fostering Ecotourism, subordinado ao tema do "ECOTURISMO, inserido no programa Erasmus +.

Os dois colaboradores da EPRALIMA, envolvidos neste projeto, André Mor e Fátima Sá, apresentaram nas instalações da sede do município de Marsciano, região da Úmbria, as conclusões finais do trabalho desenvolvido ao longo dos dois anos de execução do projeto e que tiveram como ponto alto, a divulgação da nossa vila e da região, como exemplos de zonas onde se pode desenvolver este tipo de turismo.

Foi também apresentado um vídeo com os principais pontos de interesse a nível local. No final todos os presentes ficaram deslumbrados com a diversidade paisagística da nossa vila, em especial o Parque Nacional Peneda Gerês, a ecovia do rio Vez e os socalcos de Sistelo.
O ecoturismo é um segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva a sua conservação e procura a construção de uma consciência ambientalista através da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações envolvidas. Arcos de Valdevez é um local que muito tem feito pela proteção/valorização dos ambientes naturais e que tem sabido aproveitar estes recursos na projeção da atividade turística "ECOTURISMO".
Um agradecimento a todos os parceiros comunitários que estiveram envolvidos neste projeto (Itália, Roménia, França-Martinica e Grécia).

Online

We have 14 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.