Projeto “European Adults: Training and Internationalization” - 4th Meeting – Jelenia Góra, Polónia

Nos dias 22 e 23 de maio de 2019 realizou-se a 4ª reunião transnacional do projeto EATI em Jelenia Góra, na Polónia. Tal como nas anteriores, fizeram-se representar os seis países envolvidos na parceria: Portugal, França, Espanha, Finlândia, Itália e Polónia.

Em representação da EPRALIMA, entidade coordenadora, o projeto contou com a presença das duas coordenadoras do projeto: Deolinda Silva e Sónia Esteves e os restantes parceiros fizeram-se representar de acordo com o seguinte:

  • CIPFPM – Centro Integrado Público de Formación Profesional Misericordia – Espanha (2 pessoas);
  • E-SENIORS: Initiation des Seniors aux NTIC Association – França (1 pessoa);
  • Viteco S.r.l. – Vitale Tecnologie Comunicazione – Itália (1 pessoa);
  • Learning for Integration ryFilandia (3 pessoas);
  • Fundacja “AKTYWNI XXI”Polónia (5 pessoas).

Toda a reunião teve como principal foco de trabalho o desenvolvimento do Output n.º 2 do projeto, ou seja, a análise e verificação da elaboração dos módulos e-learning que serão colocados na Plataforma Digital Europeia de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências. Esta plataforma terá um caráter pedagógico, informativo e interativo na medida em que os profissionais que trabalhem na Educação e Formação de Adultos possam aceder e encontrar ferramentas de apoio ao seu trabalho, assim como, os adultos que que se encontram em processo de reconhecimento e validação de competências, ou que eventualmente, já tenham terminado essa etapa, possam aceder a autoformações disponíveis na plataforma.

Os módulos que se encontram em fase de desenvolvimento estão relacionados com a formação linguística - Inglês e com a inserção no mercado de trabalho (TIC e Empreendedorismo). As entidades responsáveis pela elaboração destes módulos fizeram apresentações ao grande grupo e proporcionou-se um momento de análise e reflexão sobre melhoramentos e/ou ajustes necessários.

A disseminação do projeto e das suas atividades foi realçada e reforçada em termos de atividades a levar a cabo por cada um dos parceiros.

Foram estabelecidas datas de trabalho a cumprir pelos parceiros de acordo com as responsabilidades assumidas na reunião, assim como, as datas da 5ª Reunião Transnacional a realizar em Catania – Itália, nos dias 22 e 23 de Outubro de 2019.

Online

We have 18 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.