EPRALIMA promove caminhada na ecovia

No dia 12 de abril, os colaboradores da Epralima realizaram uma caminhada pelas margens do rio vez, uma das muitas atividades contempladas no plano anual de atividades da escola.                                            

Esta caminhada teve como objetivo sensibilizar a comunidade escolar para a prática de um turismo sustentável e responsável. Nesta iniciativa participaram cerca de 50 colaboradores, que deram o seu contributo recolhendo vestígios de plástico e outros resíduos que se encontravam junto do leito do rio, promovendo um melhor ambiente e alertando para a prática de um turismo responsável e que não atente contra a natureza, preservando os ecossistemas.

O rio vez foi escolhido para desenvolver esta atividade, pelo seu elevado valor natural e paisagístico, permitindo de forma responsável usufruir deste recurso ao longo da ecovia. É considerado um dos rios mais limpos da europa.

A caminhada iniciou na aldeia de Sistelo, considerada uma das sete maravilhas de Portugal, e que integra a rede natura. Em 2009 esta área foi classificada pela UNESCO como reserva mundial da biosfera.

Online

We have 28 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.