Projeto Erasmus + "Discovering cultural roots"

A Epralima acolheu, entre 20 de março e 03 de abril, um grupo de estudantes italianas de Maglie, região de Solento que vieram à descoberta das nossas, mas também muitas delas, das suas raízes culturais.

As atividades preparadas pelas turmas do 1.º ano de Cozinha e Restaurante Bar e do 2.º ano de Desporto permitiram um intercâmbio de conhecimentos e experiências extraordinário. O roteiro permitiu às jovens italianas conhecer a lenda do rio Lethes na sua visita a Ponte de Lima, bordar lenços dos namorados, no seu contacto com as artesãs da Artebarca, descobrir tradições pelos caminhos de Soajo e ainda admirar a arte barroca na igreja do Espírito Santo/porta do Barroco em Arcos de Valdevez. Houve ainda espaço para se deslumbrarem com as nossas paisagens do Parque Nacional da Peneda Gerês e com as nossas praias do Atlântico, em Viana do Castelo.

Esta viagem conjunta permitiu sobretudo tomar consciência do que une os povos, das suas raízes linguísticas, das suas iguarias gastronómicas e da sua interculturalidade, pois o respeito pela diversidade partilhado no último dia do programa permitiu o enriquecimento de todos os envolvidos nesta caminhada conjunta.

Online

We have 27 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.