Epralima - OMG - Open Minded Generation | Botevgrad - Bulgária

Epralima - OMG -Open Minded Generation
Botevgrad - Bulgária

A EPRALIMA participou em mais um projeto internacional inovador do programa Erasmus+ intitulado OMG-Open Minded Generation (Project N.º: 2018-1-EL01-KA229-047897).

Desta vez, fomos amavelmente recebidos pela escola búlgara de Botevgrad, e o tema abordado foi o pensamento estereotipado e a descriminação. Nesta mobilidade estiveram envolvidos um total de 50 alunos e professores provenientes da Grécia, Turquia, Roménia, Portugal e Bulgária.

Em representação da EPRALIMA estiveram os alunos Pedro Silva e Pedro Dinis Malheiro (turma Z), Marta Gonçalves e Rita Batista (turma F) e Nuno Costa e Rosa Mariana Ferreira (turma D), acompanhados por Carla Moreira e Natália Fernandes. Os objetivos que norteiam este projeto prendem-se com o combate à descriminação, ao preconceito, aos estereótipos, ao racismo, e com o desenvolvimento de comportamentos democráticos, a promoção de uma consciência social face às minorias, às migrações, às pessoas com deficiência, e levar os alunos a defender os direitos humanos.

Face aos acontecimentos nacionais e internacionais que nos chegam diariamente, este projeto revela-se de especial relevância para a promoção de uma sociedade mais justa, humanista e generosa.

Online

We have 13 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.