"Associativismo Juvenil: Escola de Cidadania e Voluntariado"

A Campanha "Associativismo Juvenil: Escola de Cidadania e Voluntariado" esteve, durante esta manhã, na sede da Epralima, em Arcos de Valdevez. O objetivo é sensibilizar os jovens para uma maior participação nas suas comunidades, potenciando o desenvolvimento de novas associações juvenis.

Esta campanha está integrada na estratégia do movimento associativo juvenil de base local e regional em torno dos desafios europeus promovidos pela Agenda 2020, e em linha com o definido para a Educação Global pela Agenda 2030. Surge como estímulo aos/às jovens na promoção da cidadania, para que possam participar democraticamente, reconhecer problemas e refletir sobre eles, ativando-os para o desenvolvimento social e dando-lhes ferramentas para o desenvolvimento de competências adquiridas em processo de educação não formal.

Esta campanha nacional é dirigida a todos os jovens, subdividindo-se num roteiro por autarquias e por escolas. O Roteiro pelas Escolas apresenta-se como um projeto piloto, assumindo a forma de um Concurso denominado “Vamos Criar uma Associação Juvenil”.

Online

We have 14 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.