Recém-diplomados da EPRALIMA em estágios internacionais

Carina Pereira, Joana Cruz (T. Restauração – Cozinha/Pastelaria) Ricardo Canosa e Leandro Pinto (T. Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade), foram 4 dos finalistas selecionados para realizar um estágio europeu financiado pelo Programa Erasmus +, entre os meses de outubro, novembro e dezembro, em Malta e Espanha, respetivamente.

Este estágio proporcionar-lhes-á formação profissional em contexto de trabalho, de forma a desenvolverem conhecimentos, aptidões e competências profissionais, numa perspetiva partilhada de desenvolvimento e aprendizagem ao longo da vida.

Esta experiência permite-lhes uma vivência próxima da experiência real de trabalho, desenvolver hábitos de trabalho, espírito empreendedor e sentido de responsabilidade profissional.

A estes Técnico-Profissionais, desejamos uma excelente estadia e votos de muito sucesso na vida profissional!

 Testemunhos |

Se tiveres a oportunidade de fazer Erasmus, não penses duas vezes. É uma experiência espetacular, quer em termos pessoais, quer em termos profissionais.

A primeira vez que fiz Erasmus, fui com algum receio, mas quando falava com outros alunos que já tinham passado por esta experiência todos respondiam que não se explica, VIVE-SE!
E é mesmo verdade, só quem passa pela experiência é que consegue perceber o que é o Erasmus.

Neste momento estou em Malta iniciei o estágio em outubro e concluo em dezembro.

Posso dizer que esta experiência está a ser fantástica, estou a adorar! No local de estágio são todos muito simpáticos comigo, são uma equipa de trabalho fantástica, o que faz com que o trabalho se faça de uma forma mais divertida, sinto que já faço parte “da família Palazzo de Piro, no Xara Palace.

Por fim, posso dizer que estou a cumprir com todos os objetivos definidos e que esta oportunidade está a contribuir muito para o meu desenvolvimento pessoal, o contacto com outras culturas, com outra língua, com outras pessoas, etc., tudo isto está-me a fazer crescer!

A quem tiver a oportunidade, digo: façam Erasmus, GARANTO QUE NÃO SE IRÃO ARREPENDER!

Carina Pereira |Técnica de Restauração – Cozinha/Pastelaria
Local de estágio | The Xara Palace Hotel (Malta)

___________________________________________________

Os estágios internacionais têm como objetivo principal dar a oportunidade aos estudantes de saírem da sua zona de conforto, mas também de poderem conhecer uma nova cultura.
Esta mobilidade, para mim, está a ser muito gratificante, pois para além de me dar a oportunidade de pôr em prática os conhecimentos que adquiri ao longo dos três anos de curso, dá-me a possibilidade de conhecer uma nova cultura, abrindo-me caminho para um futuro brilhante.

Leandro Pinto | Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade
Local de estágio| Creamerito – empresa de Webdesign em Sevilha, Espanha

 

_________________________________________________________________

Este estágio internacional está a ser uma experiência incrível, no restaurante são todos muito simpáticos comigo o que faz com que o trabalho se faça muito melhor, além de que já começo a sentir que faço parte da família do “Capo Crudo”. 

Preocupam-se comigo, e mostram-se disponíveis para ajudar e ensinar. É uma equipa de trabalho maravilhosa e muito competente.

Nas minhas folgas tenho aproveitado para conhecer o país que é diferente do nosso, nos dias de folga aproveito para conhecer outros locais desta encantadora ilha.
É uma experiência que ninguém iria querer perder."

 
Joana Cruz | Técnica de Restauração Cozinha/Pastelaria
Local de estágio | Restaurante Capo Crudo (Malta)

_______________________________________________________________

Os estágios internacionais proporcionam aos alunos a possibilidade de colocar o conhecimento que aprenderam em prática e também de conhecerem um novo país, uma nova cultura e novas pessoas. Considero que é uma grande oportunidade para todos os alunos, eu aproveitei e já sou repetente nestes estágios, por isso posso dizer que eles nos proporcionam uma aprendizagem indiscritível a todos os níveis, quer pessoal, quer profissional. Estou muito feliz de ter embarcado nesta aventura.

Ricardo Canosa | Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade
Local de estágio | El Giraldillo, Editora de jornais em Sevilha, Espanha

Online

We have 9 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.