“The footprints of climate change from Anatólia to Europe”

Decorreu na cidade AKsaray, naTurquia a primeira atividade de mobilidade no âmbito do projeto “The footprints of climate change from Anatólia to Europe”. A Epralima esteve presente neste evento transnacional com alunas, que tiveram oportunidade de participar num programa  rico em atividades culturais e de aprendizagem. Do programa constou a visita  a lagos onde o efeito das alterações climáticas se faz sentir de forma premente, nomeadamente ao nível da flora e da fauna, a visita ao 2º maior canyon do mundo onde ainda predomina o clima mediterrânico, embora a região onde se insere tenha um clima de aridez típico das estepes.

Neste vale, ainda houve oportunidade dos jovens dos diferentes países parceiros provenientes da Grécia, Roménia e Turquia, criarem um herbário e conhecerem in loco as igrejas decoradas com frescos embutidos em caves há muitos séculos atrás pelos cristãos que ali habitaram, visto se tratar da região da Capadóccia. Por fim, foi ainda interessante perceber como os especialistas em climatologia da universidade Nevsehir analisam a temperatura, a precipitação e vento da Europa através de instrumentos tecnológicos de relevo.

Para além do enriquecimento cultural, as relações interpessoais criadas entre todos permitiram desenvolver amizades e a melhorar a língua inglesa ou pelo menos perceber a sua relevância no mundo globalizado de hoje em dia.

Online

We have 19 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.