"O Papel do Auxiliar de Saúde na Prevenção da Malária"

Teve lugar na Epralima - Arcos de Valdevez, a atividade prática da Prova de Aptidão Profissional da aluna Luísa Coelho, do curso de Técnico Auxiliar de Saúde, cujo tema é "O Papel do Auxiliar de Saúde na Prevenção da Malária".
A escolha deste tema recaiu sobre o facto de ser uma doença comum no país de origem da aluna, mas também porque é responsável por inúmeras mortes que poderiam ser evitadas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS, 2017), esta doença afeta cerca de 300 milhões de pessoas e é responsável pela morte de aproximadamente 1 milhão de indivíduos a cada ano. 

Esta atividade pretendeu alertar sobre a necessidade de adquirir competências e conhecimentos sobre a prevenção da malária pois as doenças tropicais começam a ser uma realidade presente na Europa. Este facto parece estar associado ao aumento do fluxo de viagens intercontinentais, logo, esta situação aponta para que a malária se torne uma realidade da prestação de cuidados em unidades de saúde na Europa.

Assim, ter profissionais de saúde dotados de conhecimentos e competências permitirá responder às elevadas exigências da sociedade, com impacto não só na qualidade dos cuidados prestados, mas também na prevenção da disseminação desta doença.

Online

We have 42 guests and one member online

  • 30124

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.