Promover e Desenvolver o Ecoturismo - Projeto EEFEct

Entre os dias 04 e 10 de março, teve lugar na EPRALIMA, em Arcos de Valdevez, a 2.ª reunião transnacional do projeto E.E.F. Ect. European Education Fostering Ecotourism 2017-1-IT01-KA204-036713, do programa Erasmus+.

Este projeto, direcionado para o Ecoturismo, pretende envolver diversas entidades locais, regionais e nacionais na educação da promoção e desenvolvimento do Ecoturismo ou, como também é conhecido, do Turismo de Natureza. A EPRALIMA atenta às novas tendências do turismo, e porque estamos inseridos, num território de grande biodiversidade, de que é exemplo o território do Parque Nacional Peneda Gerês e os socalcos de Sistelo, uma das sete maravilhas de Portugal, aderiu a este projeto internacional sobre o ecoturismo.

O objetivo primordial é promover a atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o património natural e cultural, incentivando a sua conservação e busca pela formação de uma consciência ambientalista, promovendo o bem-estar das populações envolvidas.

Esta reunião teve uma dupla finalidade, uma vez que foi também realizado um “Blended mobility of adult learners” para um grupo de 10 pessoas, oriundos dos países parceiros. A reunião teve como finalidade analisar as atividades e avaliar o trabalho desenvolvido até ao momento.

Relativamente à formação, os estudantes participaram em vários seminários que abordaram a temática do ecoturismo, visitaram o P.N.P.G., a Porta do Mezio, ADEDE-PG, vila do Soajo, socalcos e a aldeia de Sistelo, realizaram vários trilhos, uma visita guiada à vila de Arcos de Valdevez e ao Paço de Giela, e tiveram a oportunidade de contactar com algumas unidades hoteleiras, que desenvolvem a sua atividade com base no conceito de ecoturismo.

 Os países envolvidos neste projeto são a Itália, Grécia, Roménia, França e Portugal.

De destacar o interesse dos parceiros na nossa região, pela sua natureza tão rica e diversificada, ideal para o desenvolvimento do Ecoturismo.

Online

We have 27 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.