Epralima na 3.ª reunião do projeto TEACH-INC - Inovação e criatividade no ensino

Teve lugar no dia 26 de fevereiro, em Hasselt, Bélgica, a terceira reunião transnacional do projeto Teach-Inc - TEACHing for Innovation and Creativity in Schools 2016-1-LT01-KA201-023162, inserido no programa Erasmus+.

Nesta terceira reunião foi analisado o trabalho desenvolvido até à data, revistas as técnicas de criatividade e metodologias de avaliação, apresentados exemplos práticos de diferentes técnicas e estruturado o planeamento do formato dos eventos finais do projeto.

O objetivo primordial é desenvolver uma nova abordagem para incorporar a criatividade e as técnicas de inovação nas aulas do ensino secundário. O trabalho desenvolvido sugere que, para fortalecer a criatividade dos alunos, os professores têm que entender a criatividade e as suas implicações no progresso dos alunos. Os professores devem estar preparados para o ensino da criatividade nos processos de aprendizagem e abertos a descobrir as suas próprias capacidades criativas. Deste modo, é cada vez mais pertinente a formação adequada dos professores, assim como o apoio das políticas educativas, currículo escolar e ambiente escolar.

Este projeto envolve seis países, Portugal, Espanha, Lituânia, Grécia, Bélgica e Chipre, e que tem como grupos-alvo: professores e futuros professores do ensino de nível secundário que estejam dispostos a adotar novos métodos e instrumentos de aprendizagem/ensino. A próxima reunião terá lugar em Vilnius, Lituânia, em junho de 2018.

Online

We have 23 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.