Itália, Malta, Espanha, Lituânia, Polónia e Roménia são os destinos de 60 Alunos da Epralima

Entre os dias 2 de março e 28 de abril cerca de 60 alunos e 28 colaboradores da Epralima vão realizar diversos estágios internacionais, financiados pelo Programa Erasmus +, EURsphere_Manuever your Future, projeto n.º 2017-1-PT01-KA116- 035500 em vários países da Europa. Itália (Florença), Malta (Mosta), Espanha (Tenerife, Sevilha e Huelva),Lituânia (Vilnius), Polónia (Wroclaw) e Roménia (Brasov) serão os anfitriões desta importante mobilidade.

Durante este período os alunos terão a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos técnicos na área de formação; melhorar a qualidade do perfil profissional, através da aplicação de novas técnicas relacionadas com a área profissional, aumentando perspetivas de empregabilidade; aplicar os conhecimentos teóricos obtidos até à data da mobilidade, melhorando a predisposição para o processo de ensino-aprendizagem; aumentar as competências transversais, sobretudo o saber-estar/ trabalho em grupo/ cooperação/adaptação a ambientes multiculturais; aumentar os conhecimentos da língua Inglesa, especialmente as dimensões: compreensão oral, interação oral e produção oral e adquirir uma visão mais transparente no que diz respeito à posição enquanto cidadão da UE. Os alunos serão acompanhados nos respetivos países pelos seus tutores de estágio e por cerca de 28 colaboradores da Epralima que os acompanharão ao longo do período de estágio.

Estes terão também a oportunidade de melhorar conhecimentos, aptidões e competências profissionais, desenvolver uma troca de saberes/experiências, sistemas de avaliação de aprendizagens, e realização de uma série de workshops de trabalho direcionados ao tema Clusters e Cooperação.

Este processo de mobilidade europeia permite aos alunos um primeiro contacto com o mundo exterior, num país diferente do ponto de vista social, cultural, e, mais importante, laboral. 

Online

We have 17 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.