ERASMUS+: NTH - New Technologies for Handicraft

O setor do artesanato tem um valor cultural e social específico relativamente ao património e economia da Europa, mas estes setores estão a enfrentar grandes transformações devido à utilização de novas tecnologias e às tendências de mercado.

Para além desta realidade, existe uma grande necessidade de partilhar as técnicas antigas que as sociedades contemporâneas têm vindo a perder. Neste sentido, o projeto NTH - New Technologies for Handicraft (projeto n.º 2016-1-SE01-KA202-022143) pretende reforçar as competências-chave nesta área, proporcionando oportunidades mais efetivas em termos de aquisição ou desenvolvimento destas competências.

O projeto está no segundo ano e a terceira reunião ocorreu em Janeiro de 2018 em Rzeszów (Polónia) entre os dias 16 e 17 de Janeiro, com a participação de Céu Branco e Daniel Dias, a representarem a Epralima (entidade parceira do Projeto). Nesta reunião aproveitou-se para analisar a organização dos módulos e funcionalidades da plataforma em pormenor, assim como formas de melhorar a mesma; discutiu-se questões financeiras, contribuição de cada parceiro na elaboração de relatórios e análise de resultados, assim como atividades de disseminação.

A próxima reunião será realizada em Arcos de Valdevez, durante a primeira semana de Julho 2018, entre os dias 2 e 5, e esta contará com a presença dos seguintes membros da parceria:

  • Articity_Associazione Botteghe Artigiane del Centro Storico (IT)
  • Infolog srl (IT)
  • INNEO - Studio Twórczego Rozwoju (PL)
  • EPRALIMA - Escola Profissional do Alto Lima, C.I.P.R.L. (PT)
  • Sverigefinska folkhögskolan (SE)

Online

We have 25 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.