E.E.F. Ect. European Education Fostering Ecotourism - Promover e Desenvolver o Ecoturismo

Decorreu entre os dias 15 e 17 de novembro, em Vaslui (Roménia) a primeira reunião de apresentação do projeto E.E.F. Ect. European Education Fostering Ecotourism 2017-1-IT01-KA204-036713, do programa Erasmus+.

Este projeto, direcionado para o Ecoturismo, pretende envolver as diversas entidades locais, regionais e nacionais na educação da promoção e desenvolvimento do Ecoturismo ou, como também é conhecido, do Turismo de Natureza.

O objetivo é promover a atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o património natural e cultural, incentivando a sua conservação e busca pela formação de uma consciência ambientalista através da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações envolvidas. Sendo este um dos segmentos turísticos que mais cresce em todo o mundo.

Ao longo da duração do projeto, que termina em agosto de 2019, o Ecoturismo será abordado, pelas entidades dos países parceiros, de maneira a trocar conhecimentos, sensibilizar e desenvolver o próprio significado do Ecoturismo.

Nesta primeira reunião, foram discutidas questões administrativas, e calendarizadas as atividades até à data da próxima reunião, que terá lugar entre os dias 5 e 9 de março de 2018, em Arcos de Valdevez. Os países envolvidos neste projeto são a Itália, Grécia, Roménia, França e Portugal.

De destacar o interesse dos parceiros na nossa região, pela sua natureza tão rica e diversificada, ideal para o desenvolvimento do Ecoturismo.

Online

We have 27 guests and one member online

  • andrea

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.