Projeto - TEACH-INC

Epralima inicia novo projeto internacional que promove a inovação e a criatividade no ensino: TEACH-INC

Teve lugar nos dias 3 e 4 de abril, em Badajoz, Espanha, a primeira reunião transnacional do projeto Teach-Inc - TEACHing for Innovation and Creativity in Schools 2016-1-LT01-KA201-0231, inserido no programa Erasmus+.

O objetivo deste projeto é dar resposta a um conjunto de necessidades diretamente relacionadas com as exigências de modernização dos sistemas educativos na Europa, promovendo junto dos professores a importância de incorporar a inovação e a criatividade no ensino.

Este é um projeto colaborativo que envolve seis países, Portugal, Espanha, Lituânia, Grécia, Bélgica e Chipre, e que tem como grupo-alvo: professores e futuros professores do ensino de nível secundário que estejam dispostos a adotar novos métodos e instrumentos de aprendizagem/ensino.

A importância da criatividade e da inovação na resposta às crises económicas, ambientais e sociais tem sido reconhecida por todos. As políticas recentes apelam ao reforço da capacidade de inovação da Europa e ao desenvolvimento de uma economia e sociedade criativas e intensivas em conhecimento. A formação e a educação atuais não satisfazem as exigências das organizações e das empresas para os trabalhadores com capacidades inovadoras, de resolução de problemas e de empreendedorismo.

Embora as autoridades educativas dos países participantes reconheçam o papel da educação e da formação no triângulo do conhecimento, falta dar o passo para realmente conceber e integrar a criatividade e a inovação nos currículos escolares.

Online

We have 44 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.

Efetue login para aceder à documentação