Um dos setores económicos mais importantes da Europa é o Artesanato, em que as pequenas empresas empregam mais de 66% da força de trabalho. Na Europa, as pequenas empresas e unidades artesanais são uma área fértil para a criação de ideias empresariais e em contrapartida, uma elevada fonte de empregos. No entanto, o setor Artesanal está a enfrentar grandes mudanças devido ao uso das novas tecnologias e tendências do mercado o que exige proporcionar novas oportunidades de negócio, e maior adaptação nos perfis profissionais.
 
Decorreu no dia 26 de junho, na Epralima, em Ponte da Barca a apresentação e realização da componente prática das Provas Finais das alunas do Curso Vocacional (NS) de Esteticista-Cosmetologista, tendo todas as alunas concretizado as suas provas com sucesso e excelentes resultados.
 
Está a decorrer, desde o dia 2 de junho, na EPRALIMA, o Curso de Treinador/a de Cães especialista em Intervenções Assistidas por Animais.
 
Decorreu no dia 18 de junho, em Ponte da Barca, a 2.ª edição da Spring Color Run.
 
Cartaz da Epralima vence Concurso Europeu.
 
Nos dias 07 e 08 de junho de 2017 realizou-se a 4ª reunião do projeto n.º 2015-1-PT01-KA202-013119, em Vilnius, capital da Lituânia, com o intuito/objetivo de contribuir para o desenvolvimento de um Espaço Europeu de Competências e de Qualificações, através do desenvolvimento de uma Plataforma Digital Europeia para apoiar e assegurar o reconhecimento, a validação e a certificação de resultados de aprendizagem, adquiridos noutro país Europeu, por estudantes do ensino e formação profissional inicial, que participam em Programas de Mobilidade Europeia. Em representação da EPRALIMA, entidade coordenadora, o projeto contou com a presença de Sónia Esteves e Céu Branco.
 
A comunidade da Epralima realizou uma campanha de recolha de tampinhas para ajudar o Dinis.
 
Realizou-se no sábado, dia 3 de junho, no restaurante Alameda, em Arcos de Valdevez, o Jantar da Comunidade Educativa da Epralima.
Este jantar assinalou o final do ano letivo 2016/2017 e teve como objetivo reunir toda a comunidade educativa da Epralima, promovendo o convívio entre alunos, ex-alunos, pessoal docente, não docente, pais, encarregados de educação e direção da escola.
Nesta iniciativa, que contou com cerca de 300 pessoas, foram entregues os diplomas aos alunos que terminaram o seu curso no ano transato e também os diplomas aos adultos que completaram/terminaram as suas qualificações no Centro Qualifica da Epralima.
 
No âmbito do Projeto “ Don’t Waste Your Future”, foi realizado um estudo sobre o Abandono Escolar Precoce, na Turquia, Itália, Espanha, Reino Unido e Portugal”.
 
No âmbito do Plano Anual de Atividades do Departamento de Ciências Exatas, realizou-se, no dia 17 de maio, a atividade “A Ciência é Divertida”, com o objetivo de despertar nos nossos alunos o interesse pela ciência.
 
Hoje estivemos na EBI de Fragoso.
Estiveram em representação do curso T. de Design 3D o Gabriel e o David e ainda a Ana para representar o curso T. de restauração/Bar que teve oportunidade de servir aos alunos da escola EBI de Fragoso umas bolachas deliciosas confecionadas pelo curso T. de Restauração/Cozinha.
 
Dia da Europa 2017!
Junta-te a nós!
Segue o link e vota no teu cartaz preferido alusivo ao dia da Europa.
 
Desafio Jovem 2017 | Festa da Juventude limiana
Mais um evento que contará com a participação e colaboração da Epralima!
Contamos contigo
 
No dia 14 de maio, domingo, no âmbito da disciplina de educação física, as turmas S , T e I , deslocaram-se a Braga para visitarem as instalações desportivas do SCBRAGA e assistirem aos jogos das equipas profissionais masculina (principal) e feminina. 
 
"Drama Activities" é o lema da semana de trabalhos a decorrer em Izmir, Turquia, na Escola Secundária Karsiyaka Girne.
 
Realizou-se a quarta reunião do projeto comunitário do programa ERASMUS+: CTRL+ALT+ENTERprise (projeto n.º 2015-1-IT01-KA202-004655) em Ljubljana, Eslovénia, entre os dias 2 e 3 de março, 2017, com a participação de Maria João Vassalo (Diretora Financeira da Epralima) e Céu Branco (Coordenadora do Projeto), a representar a Epralima (entidade parceira do Projeto), cujo objetivo visa contribuir para o reforço da formação na área do empreendedorismo e autoemprego, como uma estratégia para melhorar a inclusão social e laboral de pessoas vulneráveis.
 
Epralima inicia novo projeto internacional que promove a inovação e a criatividade no ensino: TEACH-INC
 
Espanha, Malta, Itália, Lituânia e Roménia são os países de destino de 40 alunos que estarão durante o mês de abril/maio em estágios internacionais.