EPRALIMA - GERAÇÕES DE TALENTO

Marco Araújo - um aventureiro que, em tempos, deixou Ponte de Lima em busca de novas experiências. É Diretor de Operações do Hotel Conrad Koh Samui, na Tailândia, e é com muito orgulho e entusiasmo que olha para o futuro, sempre tendo em vista ampliar as suas experiências e conhecimentos multiculturais na indústria da hotelaria, no turismo e quem sabe, um dia, regressar a Portugal.

Completou o curso de Técnico de Restaurante e Bar na EPRALIMA em 2004, seguiu-se uma licenciatura de Direção e Gestão Hoteleira na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril em 2009 e finalmente Gestão Hoteleira pela East Carolina University nos Estados Unidos em 2010.

Tem uma experiência de mais de 10 anos na indústria hoteleira e turismo que teve início no Restaurante Floresta com um part time e mais tarde no Hotel Monte Prado em Melgaço, seguindo-se várias incursões pelo mundo na Walt Disney World na Florida (USA), no The Ritz-Charlton em Barcelona e Grand Bahia Principe no México em diferentes departamentos, como F&B, Cozinha, Front Office, entre outros.

Em 2011, surge uma oportunidade na Ásia. Trabalhou em Macau (China) durante 7 anos, passando por hotéis / resorts como o The Venetian, Sands Cotai Central, City of Dreams, Studio City, tendo também abraçado o projeto de liderança da famosa discoteca Pacha onde assumiu a responsabilidade de Diretor de Operações.

Desde 2017 até à data, decidiu abraçar um novo desafio profissional na Tailândia como Diretor de Operações do Hotel Conrad Koh Samui  - um resort muito especial, integrado no grupo hoteleiro global Hilton e com uma oferta no segmento de luxo repleto de particularidades únicas. É um profissional e líder orientado em resultados, performance e inovação.

Muitos Parabéns Marco!
É sem dúvida um caso em que podemos dizer… da Epralima para o Mundo!

Qual o momento mais marcante que tiveste na Epralima?
“Ter passado pela EPRALIMA foi, sem dúvida, o alicerce e a motivação necessárias para a minha carreia profissional. Encontrei um ambiente diferente de familiaridade e companheirismo que não se vê no ensino secundário.

Sem dúvida que o mais me marcou ao longo dos 3 anos foram as pessoas. O meu agradecimento especial para os professores e colaboradores: Elisabete Martins, Pedro Ligeiro, Maria José Amaral, Ana Costa, Júlia Guerra, João Luís Nogueira, Carminda Esteves, Marta Fernandes, Rosemary Araújo, Vasco Lima, entre muitos outros… e claro para o Sr. Monteiro.”

Como defines a Epralima?
“Posso dizer, com toda a convicção, que a escolha feita ao optar por estudar na EPRALIMA foi “em cheio”! Desenvolvi diversos aspetos base do meu conhecimento e personalidade que se vieram a revelar essenciais no decorrer da minha vida profissional.

Os métodos pedagógicos e os conteúdos utilizados foram os adequados e ajudaram-me muito nos passos seguintes, especialmente na componente da prática profissional em que me senti especialmente bem preparado. 

Definiria a Epralima como uma escola especial que acolhe muito bem os seus alunos, trata-os como fazendo parte de uma grande família e que os prepara para uma carreia profissional de sucesso na indústria da hotelaria e turismo.”

Online

We have 8 guests and no members online

Registo | Documentação

O acesso à documentação é feito através do pin e password.